sexta-feira

Sabor de São Tomé e Príncipe

 carambola é o fruto da caramboleira (Averrhoa carambola ), é um fruto pouco apreciado em São Tomé e Príncipe.
 Maracujá é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora,O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro, é um fruto mais existente na zona Sul de São Tomé e Príncipe 
 bico-de-papagaio É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas, pode ser vista em toda parte da ilha de São Tomé e Príncipe.
 cacaueiro (Theobroma cacao. significa alimento dos deuses) é a árvore que dá origem ao fruto chamado cacau. É da família Malvaceae e sua origem Brasil, levado para São Tomé e Príncipe aposta a descoberta da ilha. esse fruto Pode atingir até 6 metro de altura e possui duas fases de produção:  (Março a Agosto) e  (Setembro a Fevereiro). O cacau é a principal matéria-prima do Chocolate.
 Rosa-de-porcelana  é uma espécie de planta perene herbácea originaria do Sueste asiático. Os sinónimos botânicos, de muita longa viagem  imigrou-se para São Tomé e Príncipe, aonde deu uma vida mais brilhante a essa paraíso. 
 Parque Natural Ôbo é uma reserva natural de São Tomé e Príncipe. Apesar do nome, é considerado como parque nacional,é conhecido  internacionalmente entre os ambientalistas pelas suas florestas densas e ricas em biodiversidade. Caracteriza-se pela grande variedade de biótopo, pois podemos encontrar no arquipélago floresta de montanha densa.
 As Rochas em toda ilha de São Tomé é um vulcão de escudo maciço que nasce a partir do piso do Oceano Atlântico, a mais de 3000 metros abaixo do nível do mar.
Bombo do mato é uma das muitas aves endémicas de São Tome que e também faz parte da  família. Curiosamente em São Tome existem muita espaceis de aves.
Maracujá Grande: A variedade de frutos é muito grande em S. Tomé e Príncipe, é  se pode encontrar, tudo dependendo da época e do local que visitemos. 
Maqueque: Fruto com um aspecto semelhante ao tomate, mas cor de Violeta
 e mais duro. Muito bom em guisados. Cozinhado fica com uma consistência semelhante à da beringela.

não deixe de nos visitar:

Vou Para São Tomé e Príncipe